Aviso

O acesso a produtos e serviços divulgados neste e noutros sítios relacionados daqui em diante poderá ser restrito a certas pessoas ou em certos países. Os Valores Mobiliários constantes destes sítios não podem ser oferecidos ou vendidos a quaisquer pessoas caso a lei o proíba no seu país de origem ou em qualquer outro país relevante. Os sítios específicos por país elencados no anterior sítio apenas poderão ser acedidos pelos leitores desta mensagem que residam permanentemente e estejam legalmente autorizados a entrar nas páginas relevantes. Em particular pessoas dos Estados Unidos da América e pessoas residentes de outros países não elencados na lista ou quaisquer imagens divulgadas estão proibidas de visionar páginas adicionais. Ao seleccionar este país da lista ou qualquer imagem declara que é residente nesse país. O Deutsche Bank AG e o db ETC Index plc especificamente recusam assumir qualquer responsabilidade de qualquer natureza pela distribuição do conteúdo das páginas Web a indivíduos ou entidades que forneçam informação falsa a respeito do seu país de residência legal. As pessoas que acederem às páginas Web aceitam os Termos e Condições Gerais.

Estes materiais e quaisquer produtos aqui descritos não são oferecidos ou dirigidos a pessoas dos Estados Unidos da América. O acesso à informação disponível nestas páginas web por pessoas dos Estados Unidos da América ou quaisquer pessoas que não sejam residentes do país seleccionado é proibido.

Os ETCs são produtos de investimento concebidos para investidores financeiramente sofisticados com conhecimento especializado e experiência de investimento nesses investimentos, que são capazes de avaliar integralmente os riscos envolvidos na realização desses investimentos e que detêm uma base de activos suficientemente significativa para lhes permitir suportar qualquer perda que possam sofrer em resultado de efectuarem tais investimentos.

“A definição de investidores qualificados estabelecida no artigo 30 do Código dos Valores Mobiliários inclui: instituições de crédito; empresas de investimento; empresas de seguros; instituições de investimento colectivo e respectivas sociedades gestoras; fundos de pensões e respectivas sociedades gestoras; outras instituições financeiras autorizadas ou reguladas, designadamente fundos de titularização de créditos, respectivas sociedades gestoras e demais sociedades financeiras previstas na lei, sociedades de titularização de créditos, sociedades de capital de risco, fundos de capital de risco e respectivas sociedades gestoras; instituições financeiras de Estados que não sejam membros da União Europeia que exerçam actividades semelhantes às referidas nas alíneas anteriores; entidades que negoceiem em instrumentos financeiros sobre mercadorias; governos de âmbito nacional e regional, bancos centrais e organismos públicos que administram a dívida pública, instituições supranacionais ou internacionais, designadamente o Banco Central Europeu, o Banco Europeu de Investimento, o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial; às pessoas que prestem serviços de investimento, ou exerçam actividades de investimento, que consistam, exclusivamente, na negociação por conta própria nos mercados a prazo ou a contado, neste caso com a única finalidade de cobrir posições nos mercados de derivados, ou na negociação ou participação na formação de preços por conta de outros membros dos referidos mercados, e que sejam garantidas por um membro compensador que nos mesmos actue, quando a responsabilidade pela execução dos contratos celebrados for assumida por um desses membros, pessoas coletivas cuja dimensão, de acordo com as suas últimas contas individuais, satisfaça dois dos seguintes critérios: capital próprio de dois milhões de euros; ativo total de 20 milhões de euros; volume de negócios líquido de 40 milhões de euros, e pessoas que tenham pedido para ser classificadas como investidores qualificados.”

db-X ETC - Exchange Traded Commodities